O care team é um grupo liderado por um médico, e constituído por nutricionista, psicólogo e enfermeira. Sua missão principal é garantir o que chamamos de coordenação do cuidado, que basicamente significa conhecer muito bem o status de saúde de um colaborador, estruturar um planejamento para evitar doenças, eliminar fatores de risco, e até mesmo, controlar doenças crônicas já existentes. A única forma de garantir toda esta atenção, é estar próximo a esta pessoa, tanto pessoalmente, quanto digitalmente, empregando todas as modalidades de telemedicina. Presencialmente, o care team irá, além de fazer exames periódicos, abordar saúde física, mental e nutrição, e já estruturar um plano de cuidados. A partir desse momento, irá focar nas ações de monitoramento, ou seja, se os colaboradores estão realizando seus exames, fazendo suas consultas ou terapias, e atingindo suas metas.

Toda essa coordenação é feita por um processo que levou alguns anos de aprendizagem, para que a Livon pudesse organizar, desde a abordagem inicial até o resultado obtido, um método eficaz, e totalmente embasado na construção das plataformas, na qual, todos os perfis de usuário, sejam médicos, profissionais de saúde, pacientes, e os próprios gestores das empresas, pudessem constantemente acompanhar indicadores para sua tomada de decisão.

Além disso, o próprio líder do care team, discute com grande frequência, dentro de um comitê estruturado nas empresas, na qual participam também gestores responsáveis pela área de benefício e saúde ocupacional, afim de gerenciar casos complexos, controle de custos, entre outros temas inerentes a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *